segunda-feira, 25 de julho de 2011

aprenda a... descompactar ficheiros winrar (tipo .rar)

Descompactar pastas e/ou ficheiros é uma tarefa simples mas de muita importância. Concerteza que você já sacou da net um ficheiro compactado (tipo .rar) e depois não consegue ver o conteúdo dele. Pois é, para aceder ao seu conteúdo é preciso descompactar.
Descompactar é reverter o processo de compactação, e fazer essa reversão é justamente descompactar os ficheiros que estão dentro do ficheiro tipo .rar.

Um exemplo prático é a história do algodão que é prensado para ser transportado e ao chegar ao destino precisa ser desprensado para o uso.

Esta facilidade de transporte oferecida pela compactação do algodão é uma boa analogia para a vida informática, pois melhora o transporte, pela internet, entre emails e downloads.

Vamos ver agora como fazer isto na prática.  Descompactando um ficheiro único e/ou pasta, é extrair todos os ficheiros que estão dentro dele e para isso é preciso ter o programa winrar instalado no seu computador. (caso precise existe neste blog um winrar crakeado sem limites nem restrições, vá no "menu software")

Para usra o WinRAR, siga o caminho...
1- você se posiciona em cima do icon do ficheiro winrar
2- com o botão direito do rato, você seleciona a seguinte opção:
•Botão Extrair para....
•Botão direito do mouse > Extrair para pasta selecionada

Nota: caso exista 2 ou mais ficheiros winrar para juntar ele faz isso automaticamente...
você só precisa verificar se os ficheiros têm rigorosamente o mesmo nome mas acabam de forma diferente
(ex: teste.001 e teste.002 e teste.003 e assim sucessivamente).